quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um pequeno desabafo

Atualmente, vivemos em um mundo perfeito!Temos tudo o que precisamos.A tecnologia está presente em todos os setores da sociedade.O novo Deus chama-se mercado e o templo,shopping,a fé está baseada no tamanho da conta bancária, quanto maior o tamanho dela mais próximo de Deus você está.Sendo assim,podemos dizer que todas as pessoas são felizes,que todos vivemos em uma mesma realidade.Afinal,nos somos iguais e livres.
Mas é realmente isso que acontece?As crianças estadunidenses e africanas desejam as mesmas coisas?Dentro de uma mesma sociedade todos os indivíduos possuem oportunidades iguais?
A resposta para todas essas perguntas é muito simples,se resume ao não.A perfeição desse mundo está presente apenas na realidade de quem tem dinheiro para participar do sistema.A desigualdade social é escancarada e mesmo assim é ignorada.Enquanto as crianças americanas desejam o tennis novo da Nike as africanas desejam um pouco de água e comida para continuarem sobrevivendo.
Não digo isso fazendo apologia ao comunismo,mas dizendo a realidade da nossa sociedade.Muitas pessoas não conhecem o mundo de verdade,acham que a vida é como uma novela da Globo,onde no final tudo se resolve.

Eu e o vento

Nossa amizade começou estranha.. Ele rabiscava palavras nas nuvens, e eu, boba como sempre, tentava adivinhar se o que ele dizia era pra mim ou não.. Sempre pensava que era.. E ficava encantada com tudo aquilo..
Ele era perfeito, e estava em tudo. Sempre. Balançava meu cabelo da maneira como eu mais gosto, as vezes mais leve, as vezes mais tempestuoso. Mas sempre estava lá.. Quando eu acordava, estava na janela, me trazendo o cheiro das flores de primavera.. Quando a noite, me trazia lembranças suaves de amores que passaram..
Era amigo, me fazia companhia.. Quando sentava na janela , ele me acompanhava, e quando eu perguntava ou dizia alguma bobagem, ele em protesto, se calava.. O que eu queria era que nunca ele parasse, que nunca se afastasse de mim.. Sem ele, metade do meu mundo não faz sentido.. E mesmo se fizesse, sem ele não seria como é..
É dificil não tê-lo.. Eu preciso senti-lo, mesmo sem tocá-lo..Preciso saber que ele existe, que ele está lá fora, só esperando eu sair para me envolver..
Eu continuo aqui, parada, olhando fotos velhas e sonhando com amores platônicos que ele me traz.. E ele, bem, ele está solto por aí, sem dona, indo e voltando, suave ou bravio, perigoso e sedutor.. Escrevendo minhas frases de amor nas nuvens do céu..

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não gosto de perfeição, não suporto regras, odeio essa sociedade que julgam alguém sem nem ao menos ter conhecido, que julgam pelo jeito que se veste que olham para o seu interior ao invés do exterior. Isso é tão ruim, tão complicado, são tantas regras, tantos objetivos que quase nunca te levam há nada. Algum dia isso terá que acabar, chega de regras, chega de pessoas que querem ser perfeitas o tempo todo, chega de objetivos. Essa sociedade precisa de pessoas normais, pessoas erradas, mas isso não vai acontecer, porque sempre vai ter alguém que se ache a pessoa mais perfeita do mundo me julgando o tempo todo falando que estou errada. Me deixe errar para que assim eu aprenda com meus erros. Deixe-me ser quem sou.