quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um pequeno desabafo

Atualmente, vivemos em um mundo perfeito!Temos tudo o que precisamos.A tecnologia está presente em todos os setores da sociedade.O novo Deus chama-se mercado e o templo,shopping,a fé está baseada no tamanho da conta bancária, quanto maior o tamanho dela mais próximo de Deus você está.Sendo assim,podemos dizer que todas as pessoas são felizes,que todos vivemos em uma mesma realidade.Afinal,nos somos iguais e livres.
Mas é realmente isso que acontece?As crianças estadunidenses e africanas desejam as mesmas coisas?Dentro de uma mesma sociedade todos os indivíduos possuem oportunidades iguais?
A resposta para todas essas perguntas é muito simples,se resume ao não.A perfeição desse mundo está presente apenas na realidade de quem tem dinheiro para participar do sistema.A desigualdade social é escancarada e mesmo assim é ignorada.Enquanto as crianças americanas desejam o tennis novo da Nike as africanas desejam um pouco de água e comida para continuarem sobrevivendo.
Não digo isso fazendo apologia ao comunismo,mas dizendo a realidade da nossa sociedade.Muitas pessoas não conhecem o mundo de verdade,acham que a vida é como uma novela da Globo,onde no final tudo se resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário